• Sábado, 20 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Rússia embarga soja da Ucrânia e avalia restrições a frango dos EUA


Sexta-feira, 1 de agosto de 2014 - 09h39

A Rússia embargou as importações de soja da Ucrânia e pode impor restrições a frutas da Grécia e frango dos Estados Unidos na próxima semana, disseram agências de notícias russas na quinta-feira (31/7), no que poderiam ser respostas às novas sanções ocidentais.


A Rússia já anunciou severos embargos sobre importações de alimentos depois das sanções ocidentais a Moscou por apoio aos rebeldes na Ucrânia.


O país decidiu suspender importações de soja, farelo de soja e sementes de girassol da Ucrânia a partir de 1/8/2014, devido a uma quebra em requisitos fitossanitários, informou a Interfax, citando o órgão veterinário de vigilância fitossanitária da Rússia.


A Ucrânia exportou 1,20 milhão de toneladas de soja em 2013, das quais 141,00 mil toneladas foram para a Rússia, de acordo com dados da consultoria Ukragroconsult. A Rússia havia, anteriormente, embargado fornecimentos de lácteos e sucos pela Ucrânia em 29/07/2014.


O serviço sanitário russo deve impor restrições à importação de frutas da Grécia na próxima semana, disse a agência de notícias RIA, citando a agência de vigilância.


As importações de carne de frango dos EUA podem ser suspensas devido a sinais de uso de alguns antibióticos, de acordo com as agências russas.


A restrição à carne de frango dos EUA pode começar na próxima semana, disse a Interfax. A Rússia importou 71,00 milhões de dólares em carne de frango dos EUA entre janeiro e abril, segundo a Interfax.


O serviço sanitário russo não estava imediatamente disponível para comentar.


Fonte: Reuters. Por Poliana Devitt. 31 de julho de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja