• Terça-feira, 30 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Câmara técnica busca desenvolver cultura do trigo em Mato Grosso


Segunda-feira, 28 de julho de 2014 - 08h55

A Câmara Técnica do Trigo (CTTrigo), do Conselho de Desenvolvimento Agrícola (CDA) da Secretaria de Desenvolvimento Rural (Sedraf) de Mato Grosso, se reuniu com o secretário de Política Agrícola, do Ministério da Agricultura (MAPA), Seneri Paludo, para negociar a formação de um preço mínimo de trigo para Mato Grosso.


A cultura do trigo ainda é nova no Estado, que não tem estrutura logística e pesquisa no setor, segundo o secretário de Desenvolvimento Rural, Luiz Carlos Alécio. A câmara técnica pretende criar instrumentos para formulação de políticas públicas e privadas para estimular o cultivo de trigo em Mato Grosso.


- Há anos temos insistido, chamando diversas pessoas e representações das esferas públicas e privadas para realmente alavancar o trigo em Mato Grosso, porque é algo que eu acredito - ressaltou o coordenador da Câmara Técnica do Trigo, Hortêncio Paro.


O segundo pedido encaminhado ao secretário do MAPA é o financiamento à pesquisa de trigo no Estado, principalmente como opção de segunda safra.


Fonte: Canal Rural. 25 de julho de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja