• Domingo, 16 de novembro de 2025
Assine nossa newsletter
Scot Consultoria

Mato Grosso registra 56 autuações por descumprimento do vazio sanitário

Um mês depois do início do vazio sanitário da soja em Mato Grosso, 178 propriedades rurais foram notificadas com 56 autuações.


Um mês depois do início do vazio sanitário da soja em Mato Grosso, 178 propriedades rurais foram notificadas com 56 autuações. A informação foi divulgada na quinta-feira (17/7) pela Associação dos Produtores de soja e Milho do estado (Aprosoja-MT) com base em dados do Instituto de Defesa Agropecuária (INDEA-MT).

Ao todo, foram realizadas 1130 fiscalizações. A Aprosoja-MT informou ainda que, no município de Diamantino, representantes da entidade estão se reunindo com autoridades para solicitar a eliminação das chamadas plantas guaxas de vias públicas e nos pátios dos armazéns

O vazio sanitário em Mato Grosso vai até o diz 15 de setembro. Até lá, os produtores estão proibidos por lei de plantar soja e as áreas onde a cultura foi semeada devem estar totalmente limpas de qualquer planta da oleaginosa. O objetivo é evitar a disseminação de doenças como a ferrugem asiática.

Fonte: Globo Rural. 17 de julho de 2014.

<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja