• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Com isenção da TEC, preço médio do trigo já caiu mais de 5,0% no PR e RS


Quinta-feira, 17 de julho de 2014 - 09h10

Pressionado pela isenção da Tarifa Externa Comum (TEC) na importação de trigo de fora do Mercosul, os preços do cereal continuam em queda no Brasil, de acordo com levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA), vinculado à Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ).


No acumulado de julho até ontem, o preço médio do trigo no Paraná registra queda de 7,0%, a R$695,36 a tonelada, conforme o levantamento do CEPEA. No mesmo período, a cotação média do cereal no Rio Grande do Sul recuou 5,0%, a R$545,06 a tonelada.


"O movimento de queda nas cotações de trigo permanece, como resultado da isenção da TEC e da baixa demanda pelo trigo", avalia o CEPEA.


Conforme os analistas do centro de estudos, os moinhos estão estocados com trigo comprado dos EUA e da Argentina. Além disso, ainda há excedente de oferta da safra brasileira de trigo de 2013 e o clima segue favorável para a safra deste ano, que tende a ser recorde, conforme estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).


Fonte: Valor Econômico. Por Luiz Henrique Mendes. 16 de julho de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja