• Sexta-feira, 26 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Preço do algodão mantém trajetória de queda


Quinta-feira, 3 de julho de 2014 - 08h49

As expressivas quedas dos contratos futuros de algodão negociados na Bolsa de Nova York (ICE Futures) têm deixado vendedores brasileiros em alerta. O menor interesse de pluma por parte da China e a expectativa de maior oferta no Brasil e nos Estados Unidos têm pressionado os valores externos. A informação é do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA).


"Os estoques norte-americanos ainda são considerados satisfatórios, enquanto a demanda internacional segue retraída. No Brasil, de acordo com o CEPEA, no geral, a demanda até se aqueceu", informou, em nota divulgada na quarta-feira (2/7).


Segundo os pesquisadores, tradings estão mais presentes no mercado, ofertando lotes da safra 2013/2014, o que pressiona os valores internos. De 24 de junho a 1º de julho, o indicador com pagamento em 8 dias acumulou queda de 0,62%, fechando a R$1,8987 por libra-peso na terça-feira (1/7). Em junho, o recuo foi de 1,1%.


Na quarta-feira (2/7), o indicador voltou a cair, fechando a R$1,8985. Só nos dois primeiros dias deste mês, a queda acumulada é de 0,74%.


Fonte: Globo Rural. 2 de julho de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja