• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

UE poderá ter maior safra de trigo em 6 anos apesar de clima


Segunda-feira, 30 de junho de 2014 - 09h54

Os principais países produtores de trigo na Europa Ocidental estão a caminho de grandes colheitas este ano após um clima favorável ao desenvolvimento na maior parte do período, o que deve ajudar a União Europeia a registrar sua maior safra de trigo em seis anos.


Condições adversas neste mês, incluindo altas temperaturas em partes da França, inundações na Bulgária e os efeitos da seca na Espanha, poderão limitar o potencial de alta da safra de trigo da UE deste ano após aumento de estimativas por analistas.


Na semana passada, a consultoria Strategie Grains aumentou sua previsão mensal para o trigo soft da UE em 2 milhões de toneladas, para 139,4 milhões, enquanto a associação de produtores da UE, Coceral, subiu sua previsão trimestral em 6 milhões de toneladas, para 141,9 milhões.


As mudanças mostram otimismo com relação à safra deste ano da UE, elevando as perspectivas na comparação com uma pesquisa da Reuters no mês passado que apontou uma estimativa média de 137,5 milhões de toneladas.


"Nós ainda estamos esperando uma boa produção na UE, que seria a maior desde 2008", disse Paul Gaffet da APD, que prevê a produção da UE em 139,5 milhões de toneladas. "A safra estava parecendo ainda maior, mas reduzimos as perspectivas para a Bulgária e a Romênia", disse ele.


Fonte: Exame. 27 de junho de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja