• Sábado, 1 de novembro de 2025
Assine nossa newsletter
Scot Consultoria

JBS Biodiesel está preparada para elevação no percentual de biodiesel no combustível

Diretor da empresa, Alexandre Pereira, se diz ansioso para outros aumentos na mistura.


Após o anuncio do governo sobre o aumento do percentual de mistura de biodiesel no diesel, as maiores empresas do combustível renovável se preparam para atender a essa nova demanda. A JBS Biodiesel, que produz o combustível à base sebo, possui duas usinas de produção aqui no Brasil. A principal delas fica em Lins, no interior de São Paulo. O diretor da empresa, Alexandre Pereira, falou ao Giro do Boi na segunda feira, dia 23/6, sobre a expectativa da empresa com a ampliação da mistura.

Pereira lembra que, no passado, o sebo era utilizado para a produção de sabão e descartado incorretamente, causando males ao meio ambiente. A partir da iniciativa da JBS de produzir biocombustível à base de gordura animal, o incentivo em relação a essa atividade se tornou cada vez mais constante.

O diretor da empresa também disse que o Brasil tem capacidade de aumentar o percentual de mistura ainda mais e diminuir a importação do biocombustível.

- Desde 2010 nós trabalhamos arduamente para comprovar que o Brasil tem condições de produzir volumes cada vez maiores e de aumentar o uso do biodiesel na sua matriz energética - diz Pereira.

A JBS Biodiesel trabalha com certificação da ANP (Agência Nacional do Petróleo) e o Inmetro, além de ser a primeira empresa a ser certificada em sua produção de biodiesel pela ISO-9001 no Brasil.

Fonte: Giro do Boi. 24 de junho de 2014.

<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja