• Sexta-feira, 26 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

JBS Biodiesel está preparada para elevação no percentual de biodiesel no combustível


Terça-feira, 24 de junho de 2014 - 09h17

Após o anuncio do governo sobre o aumento do percentual de mistura de biodiesel no diesel, as maiores empresas do combustível renovável se preparam para atender a essa nova demanda. A JBS Biodiesel, que produz o combustível à base sebo, possui duas usinas de produção aqui no Brasil. A principal delas fica em Lins, no interior de São Paulo. O diretor da empresa, Alexandre Pereira, falou ao Giro do Boi na segunda feira, dia 23/6, sobre a expectativa da empresa com a ampliação da mistura.


Pereira lembra que, no passado, o sebo era utilizado para a produção de sabão e descartado incorretamente, causando males ao meio ambiente. A partir da iniciativa da JBS de produzir biocombustível à base de gordura animal, o incentivo em relação a essa atividade se tornou cada vez mais constante.


O diretor da empresa também disse que o Brasil tem capacidade de aumentar o percentual de mistura ainda mais e diminuir a importação do biocombustível.


- Desde 2010 nós trabalhamos arduamente para comprovar que o Brasil tem condições de produzir volumes cada vez maiores e de aumentar o uso do biodiesel na sua matriz energética - diz Pereira.


A JBS Biodiesel trabalha com certificação da ANP (Agência Nacional do Petróleo) e o Inmetro, além de ser a primeira empresa a ser certificada em sua produção de biodiesel pela ISO-9001 no Brasil.


Fonte: Giro do Boi. 24 de junho de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja