• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

JBS inaugura unidade em MS e enfrenta problemas na Justiça em MT


Terça-feira, 24 de junho de 2014 - 09h16

A JBS SA, maior processadora de carne bovina e de aves do mundo, inaugurou a sua sétima unidade de abate de bovinos no estado de Mato Grosso do Sul, no dia 16/6, com uma capacidade de abate que deve atingir entre 800 e 1.000 cabeças por dia até dezembro.


Localizada na cidade de Anastácio, a nova planta emprega atualmente 300 pessoas, mas até o final do ano pode se aproximar de 800 empregos diretos, segundo a empresa.


A JBS emprega diretamente 12 mil pessoas em Mato Grosso do Sul entre seus sete frigoríficos de carne bovina, e unidades de carne de frango e suína para a marca Seara, da JBS Foods.


A planta é aprovada para exportar carne bovina para 110 países, incluindo a União Europeia e Israel. Em outras notícias, após a recente decisão da Justiça expedida pela Vara do Trabalho, a JBS terá de adaptar o ambiente de trabalho para atender às normas trabalhistas para a recuperação térmica dos trabalhadores em sua unidade de Pontes e Lacerda, município localizado a 483 quilômetros da Cuiabá (MT).


A decisão judicial segue um pedido de antecipação de tutela do Ministério Público do Trabalho (MPT), e vem depois de uma inspeção feita por uma juíza para verificar denúncias de que o espaço de recuperação para trabalhadores não cumpria os níveis de conforto térmico e acústico exigidos por lei.


A empresa terá de construir, dentro dos próximos 60 dias, um ambiente de recuperação adequado para os funcionários que atende às normas brasileiras, disse a juíza em sua decisão. A JBS irá enfrentar multas de até R$100,0 mil por dia se não cumprir a decisão.


A JBS confirmou, via comunicado de imprensa, que a decisão tem caráter provisório e que vai discutir o assunto no tribunal. A empresa pretende efetuar mudanças estruturais na planta apenas quando uma ordem mais definitiva for feita pela Justiça


Fonte: Carne Tec. 24 de junho de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja