• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Suinocultores brasileiros terão apoio para comércio com a China


Sexta-feira, 13 de junho de 2014 - 09h33

Suinocultores interessados em importar equipamentos e produtos de fornecedores da China vão poder contar com a ajuda da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS). O "Projeto de Auxílio nas Relações Comerciais Brasil-China" é resultado da missão realizada no país, pela ABCS e pelo Ministério da Agricultura (MAPA), em maio deste ano.


- A ideia é abrir os caminhos nos órgãos brasileiros e chineses para facilitar este intercâmbio entre os empresários dos dois países. A ABCS vai ser um canal de comunicação para os empresários conseguirem os equipamentos e os produtos, que chegam a custar um terço do preço na China - garante o presidente da ABCS, Marcelo Lopes.


O projeto é aberto a todos os suinocultores brasileiros, que receberão orientações sobre os procedimentos e indicações de empresas, para, a partir daí, iniciarem um diálogo com os órgãos governamentais no Brasil e na China.


- É uma assessoria que daremos a todos os produtores. Identificamos esta oportunidade e vamos fazer. O importante é abrir as portas para o pequeno e o médio produto.


O representante do Mapa na missão da suinocultura à China, Rafael Requião, disse que os produtores brasileiros estão "bastante confortáveis" quanto à qualidade da produção.


Fonte: Canal Rural. 11 de junho de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja