• Quarta-feira, 13 de novembro de 2019
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Brasil mantém status de risco insignificante para EEB


Sexta-feira, 30 de maio de 2014 - 09h32

O comitê científico da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) manteve nesta quinta-feira-feira (29/5) o status do Brasil de risco insignificante para a Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB) - doença neurodegenerativa que afeta o gado bovino. O Brasil detém o reconhecimento desde 2012.


"Mesmo após o caso atípico da doença registrado no Mato Grosso as autoridades internacionais reconheceram o trabalho sanitário robusto desenvolvido no Brasil. Hoje foi reiterado que a situação ocorrida não representa risco à saúde pública", disse o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, acrescentando que a manutenção do status só foi possível graças ao trabalho desenvolvido por fiscais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e dos órgãos estaduais de defesa agropecuária.


O Brasil também obteve o certificado de país livre da peste dos pequenos ruminantes (como ovinos e caprinos), doença que causa febre e diarreia. De acordo com o diretor do Departamento de Saúde Animal do MAPA, Guilherme Marques, nunca houve o registro da enfermidade no país.


Fonte: MAPA. 29 de maio de 2014.





Vamos falar do boi de R$200,00/@? Participe do Encontro de Analistas da Scot Consultoria e aprenda com grandes nomes da economia e mercado do boi. Acesse https://www.encontrodeanalistas.com.br/ ou ligue para 17 3343 5111 e faça sua inscrição até o dia 15 de novembro, antes da virada de lote!


<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar
Scot - Facebook Leite
 
Scot - Facebook Scot - Twitter Scot - Youtube Scot - Instagram Scot - Rss Scot - Linkedin

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos



Loja

Facebook