• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Em discurso, Neri diz que Brasil precisa reduzir custos e dar mais liberdade à produção


Terça-feira, 25 de março de 2014 - 09h06

A produção caminha a passos largos, mas ainda precisa da política agrícola para desburocratizá-la e dar mais liberdade a quem produz. Foi o que disse o ministro da Agricultura, Neri Geller, em seu discurso na abertura do Global Agribusiness Forum, na segunda-feira (24/3) em São Paulo.


"Precisamos dar mais liberdade ao produtor que quer produzir com sustentabilidade. A comunidade internacional pode esperar muito do Brasil", disse, Geller, dirigindo-se às delegações estrangeiras no evento.


Ressaltando a eficiência brasileira na produção, o ministro destacou que o Brasil precisa baixar custos. Avaliou que a solução para as dificuldades de infraestrutura do país avançam, ainda que a passos lentos. E garantiu que, como Ministro, fará as "interlocuções" necessárias para que haja resultados.


Ele defendeu agilidade, por exemplo, na concessão de licenças ambientais para obras que melhorem, por exemplo, o escoamento da safra brasileira. "Não executamos, mas faz parte da política agrícola e vamos discutir isso de forma integrada."


Sobre o próprio trabalho à frente do Ministério, Geller reiterou que pretende mobilizar a estimular o corpo técnico, ao mesmo tempo em que serão cobrados resultados. Destacou também que pretende dar mais atenção à defesa agropecuária brasileira e estar próximo da agroindústria no que diz respeito ao abastecimento e a abertura de novos mercados.


Fonte: Globo Rural. Por Raphael Salomão. 24 de março de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja