• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Rússia libera exportações de dois frigoríficos brasileiros


Quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014 - 09h31

O site do Serviço Federal de Vigilância Sanitária e Fitossanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor) anunciou na segunda-feira (10/2) a liberação de dois frigoríficos brasileiros exportadores de carne bovina. Oficialmente, o SIF 1251 (Frigorífico Astra do Paraná) e o SIF 2153 (VPR Brasil Importações e Exportações) foram aprovados para exportarem para a Rússia a partir do dia 10 de fevereiro de 2014.


Segundo o secretário de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura (SRI/MAPA), Marcelo Junqueira, a boa notícia contrapõe restrições anteriores.


- Isso fará com que o abastecimento russo seja reforçado e as exportações brasileiras continuem crescendo - afirmou Junqueira.


Em outubro de 2013, a fiscalização russa já havia liberado seis unidades frigoríficas de carne bovina para importação, depois de restringir temporariamente a compra de carne a 10 frigoríficos (nove de carne bovina e uma de suína), por conta de "inconformidades com as normas sanitárias do país". As vendas de intestino cru e tripas já estavam suspensas por ocasião do uso de ractopamina.


As últimas autorizações ocorreram em novembro do ano passado, quando três unidades foram liberadas. A Rússia é o principal destinos das exportações brasileiras de carne bovina.


Fonte: MAPA. 11 de fevereiro de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja