• Terça-feira, 2 de dezembro de 2025
Assine nossa newsletter
Scot Consultoria

Cade aprova parceria entre Novozymes e Monsanto

Com o objetivo de transferência de marcas e produtos da Novozymes para a Monsanto, para a utilização da Monsanto de produtos de tratamento de sementes da Novozymes, é aprovado pelo CADE.


O conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou, sem restrições, a transferência de ativos da Novozymes para a Monsanto, com o objetivo de uma associação comercial entre as empresas para o desenvolvimento de novos produtos.

A operação não prevê transferência de participação acionária entre as companhias, apenas de marcas e registro de produtos no Ministério da Agricultura.

Segundo as empresas informaram ao CADE, o maior interesse da associação é a utilização futura dos produtos da Novozymes em aplicações industriais no tratamento de sementes.

Com a aliança, as duas companhias pretendem aumentar a eficiência para pesquisa e comercialização de soluções microbianas para ampliar o rendimento das lavouras no setor agrícola.

A aprovação do acordo, que não acarreta prejuízos concorrenciais, segundo o CADE, está em despacho da Superintendência-Geral do órgão publicado na edição da segunda-feira, dia 20/1, do Diário Oficial da União.

Fonte: Agencia Estado. Por Luci Ribeiro. 20 de janeiro de 2014.

<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja