• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Aprosoja/MT alerta sobre falsa-medideira em lavouras de soja


Quarta-feira, 8 de janeiro de 2014 - 09h23

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso divulgou na terça-feira (7/1) uma alerta sobre a ocorrência da lagarta conhecida como falsa-medideira em lavouras de soja.


De acordo com a Aprosoja/MT, a praga é considerada "secundária", mas tem aparecido com mais força nesta safra.


"Por conta da soja ter vegetado bem, e a lagarta atacar a parte inferior da planta, fica difícil o inseticida chegar até a área de ação, complicando o controle", disse o diretor técnico da Aprosoja/MT, Nery Ribas, de acordo com o comunicado da entidade.


Com base em relatos de produtores, a entidade informou que, em algumas regiões, o alto volume de chuvas tem impedido a ação dos defensivos na lavoura, favorecendo a incidência da lagarta.


 "Nas propriedades da região Oeste, onde a planta está na fase de enchimento de grãos, a presença da praga é geral, porém, os produtores observam que as aplicações foram feitas de maneira consistente e corretas", informa a Aprosoja/MT.


Ainda de acordo com a entidade, nas regiões Norte e Sul de Mato Grosso, também há relatos de dificuldade no controle da praga.


Já em relação à Helicoverpa armigera, que causou preocupações durante o ano passado e levou o governo declarar estado de emergência no estado, a Aprosoja/MT relata que, neste momento, a praga dá sinais de estar sob controle.


Fonte: Globo Rural. 7 de janeiro de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja