• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Missão chinesa visita três estabelecimentos no Brasil


Terça-feira, 17 de dezembro de 2013 - 09h10

Uma comitiva chinesa chegou ao Brasil na última segunda-feira (16/12) para visitar dois estabelecimentos produtores de carne de frango no Paraná e um no Rio Grande do Sul.


A intenção dos auditores chineses é avaliar o serviço das plantas que tiveram a exportação suspensa, no ano passado, devido a problemas de certificação e possivelmente retomar o comércio.


De acordo com o diretor interino do Departamento de Inspeção e de Produtos de Origem Animal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Leandro Feijó, a visita é positiva para o Brasil já que a China tem o interesse em voltar a importar a carne desses frigoríficos.


- Os chineses estão bem otimistas em relação às correções. O motivo da suspensão foi de cunho burocrático. Quanto às questões higiênico-sanitárias serão verificados nos estabelecimentos os controles microbiológicos e de resíduos e contaminantes - ressaltou.


A missão teve inicio nesta segunda, com reunião na Secretaria de Defesa Agropecuária e estará no país até sexta-feira (20/12). Durante o encontro com autoridades do Ministério da Agricultura, os técnicos chineses puderam aprofundar os conhecimentos sobre as ações do Sistema de Defesa Agropecuária promovidas pela Pasta.


Fonte: MAPA. 16 de dezembro de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja