• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

China rejeita mais uma carga de milho dos EUA em meio à crescente conflito


Quinta-feira, 12 de dezembro de 2013 - 09h04

A China bloqueou a entrada de uma outra carga de milho dos Estados Unidos, e mais três podem ser rejeitadas, após testes encontrarem um tipo não aprovado do cereal geneticamente modificado, em uma crescente disputa comercial com os norte-americanos.


A última carga de 59,1 mil toneladas foi rejeitada no dia 10/11, terça-feira, depois que autoridades de quarentena na província oriental de Zhejiang detectaram o milho MIR 162, um híbrido ainda não aprovada para importação pelo Ministério da Agricultura, disse uma autoridade de quarentena.


Desde meados de novembro, as autoridades da China, segundo maior consumidor de milho do mundo, já rejeitaram cerca de 180,0 mil toneladas do grão.


"Isso está realmente está causando grandes problemas, e parece estar relacionado a conflitos comerciais bilaterais", disse um comerciante de milho.


A China no mês passado refutou acusações dos Estados Unidos de que estava bloqueando um acordo de tecnologia da Organização Mundial do Comércio, com o ministro do Comércio Gao Hucheng chamando os Estados Unidos de "irresponsáveis".


Traders disseram que outros três carregamentos de milho já haviam testado positivo para MIR 162 e deveriam ser rejeitados nos portos de Guangdong e Fujian.


Alguns não foram descarregados, tornando mais fácil enviá-los para outros mercados, incluindo o Japão.


A China espera uma safra de milho recorde este ano, e enfrenta uma abundância devido ao consumo fraco na indústria de ração animal.


Fonte: Reuters. PorNiu Shuping e David Stanway. 11 de dezembro de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja