• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Exportação de carne bovina da Austrália terá recorde com demanda chinesa


Quarta-feira, 11 de dezembro de 2013 - 09h19

As exportações da carne bovina da Austrália devem subir 7,0% na atual temporada 2013/2014, para um recorde, satisfazendo o apetite da China, segundo previsão de um instituto australiano.


Com isso, a Austrália se consolida como o maior fornecedor de carne bovina para a China, disse o Escritório Australiano de Ciências e Economia da Agricultura e Recursos (ABARES, na sigla em inglês), no dia 10/12, terça-feira.


Mas o terceiro maior exportador mundial de carne bovina pode ver uma desaceleração de sua produção na próxima temporada, com o número de bovinos caindo para uma mínima de 4 anos por conta de uma seca.


O ABARES estimou exportações de carne bovina de 1,08 milhão de toneladas na atual temporada, alta de 7,0% ante um ano antes.


O aumento da demanda da China, onde se espera que o consumo da carne bovina australiana salte 74,0% ante um ano atrás, deverá liderar o crescimento das exportações.


A China vai consumir 160,0 mil toneladas de carne bovina da Austrália nesta temporada, tornando-se o terceiro maior consumidor de carne bovina do país, disse a entidade.


Fonte: Reuters. Por Colin Packham. 10 de dezembro de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja