• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Agricultores do Mato Grosso devem produzir a maior safra de soja do país


Sexta-feira, 11 de outubro de 2013 - 09h01

Os produtores de Mato Grosso deverão plantar a maior safra de soja do país. Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), a perspectiva é que o estado produza cerca de 25,8 milhões de toneladas do grão. Houve aumento de 6% da área plantada em relação à safra passada.


Na fazenda em Campo Verde, serão plantados 1,4 mil hectares de soja. O trabalho começou no fim de setembro, mas teve que ser interrompido por falta de chuva. Nesta semana, apesar do risco, foi reiniciado o serviço na lavoura.


"Não tem umidade suficiente ainda. Precisaria um pouco mais. Nós não podemos atrasar mais. Nós temos que arriscar agora", diz o agricultor Ítor Cherubini.


O plantio foi feito em 1,4% da área de todo estado. No ano passado, o cultivo tinha sido realizado em 8,6%. Para garantir que a semeadura seja feita dentro do período ideal, os trabalhos seguem noite adentro em operações realizadas em dois turnos.


O avanço da tecnologia criou condições para que o plantio noturno fosse feito praticamente da mesma forma e com a mesma eficiência do trabalho realizado sob a luz do sol.


Ainda são adotadas estratégias para garantir que o resultado seja de acordo com o planejado, como as plantadeiras que só trabalham a noite sobre áreas que antes estavam ocupadas com lavouras de algodão.


Fonte: Globo Rural. 10 de outubro de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja