• Segunda-feira, 29 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Missão sanitária russa visitará abatedouros do Paraná em novembro


Quarta-feira, 25 de setembro de 2013 - 09h10

A missão sanitária da Rússia virá ao Brasil entre outubro e novembro e visitará abatedouros do Paraná, informou hoje a Secretaria de Agricultura do Estado. Desde 2011, a Rússia mantém um embargo às importações de carnes do Paraná. O embargo à carne do Paraná também atinge Bielorússia e Cazaquistão, que fazem parte da União Aduaneira.


De acordo com a Secretaria de Agricultura paranaense, as negociações para a visita dos técnicos russos foram conduzidas pelo secretário de Agricultura, Norberto Ortigara, que participou de uma feira de alimentos na Rússia na semana passada.


"A vinda de técnicos daqueles países nos próximos meses ao Paraná para visitar e inspecionar instalações de produção e abate é mais um importante passo para que possamos retomar as exportações para aquela região", disse Ortigara, em comunicado.


No encontro com o diretor geral do Serviço de Fiscalização Veterinária e Fitossanitária da Federação da Rússia, Sergey Dankvert, Ortigara se comprometeu a "agilizar" as informações pedidas pela União Aduaneira, como garantir a ausência do uso do promotor de crescimento ractopamina na produção de suínos e bovinos. A Rússia proíbe o uso do produto.


Fonte: Valor Econômico. Por Luiz Henrique Mendes. 24 de setembro de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja