• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Grupo JBS se associa a ABRA


Quinta-feira, 19 de setembro de 2013 - 09h23

A JBS é o mais novo associado da Associação Brasileira de Reciclagem Animal - ABRA. Fundada em 1953, atualmente a empresa tem um abate diário mundial de 90 mil bovinos, 70 mil suínos e 12 milhões de aves tornando-se a maior empresa processadora de proteína animal no mundo.


Com atuação nas áreas de alimentos, couro, biodiesel, Embalagem Metálica, Colágeno, Higiene e Limpeza, Transporte Reciclagem Animal e outras, a companhia está presente no Brasil, Argentina, Itália, Austrália, EUA, Uruguai, Paraguai, México, China, Rússia, Canadá, Porto Rico entre outros países gerando mais 120 mil empregos diretos. No segmento de Reciclagem Animal não é diferente, a JBS é líder.


A produção de farinhas e gorduras/sebo anual chega a mais de 410 mil toneladas/ano, isso considerando apenas de origem bovina. José Luiz Medeiros, Diretor Executivo da JBS e representante da empresa junto a ABRA, afirma que a empresa se preocupa com o meio ambiente e com a qualidade dos produtos, o que está alinhado com os objetivos da ABRA. "Nossa filiação vem para contribuir com o fortalecimento e desenvolvimento do setor".


Com a filiação da JBS, a ABRA passa a ter 78 plantas associadas representando mais de 60% da produção nacional. "A adesão da JBS junto a ABRA, confirma que estamos no caminho certo, que a entidade vem realizando ações e gerando resultados positivos em prol da reciclagem animal brasileira" afirma o presidente da ABRA, Clênio Gonçalves. 


Fonte: ABRA - Associação Brasileira de Reciclagem Animal. 18 de setembro de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja