• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Preços de grãos na Ásia podem cair com proximidade da colheita dos EUA


Quarta-feira, 4 de setembro de 2013 - 08h51

Os preços dos grãos no mercado asiático devem sofrer pressão baixista esta semana devido à proximidade da colheita nos Estados Unidos e à demanda limitada, destacaram traders. Importadores asiáticos começaram a se afastar do mercado em meio à expectativa de queda dos preços.


Os EUA estão se preparando para a colheita dos grãos que foram plantados na primavera (do Hemisfério Norte). A produção deve crescer este ano à medida que as principais regiões produtoras se recuperam da grave seca do ano passado. "Produtores e tradings estão tentando se livrar de seus estoques da safra anterior, aumentando a oferta no mercado à vista antes da próxima safra", disse o vice-gerente geral da corretora Okato Shoji, Kaname Gokon.


Operadores e analistas esperam que os preços da soja caiam abaixo de US$13/bushel este mês. A projeção para os preços do milho e do trigo é de queda de 15-20 centavos de dólar por bushel.


Na semana passada, os preços subiram devido a preocupações com o clima seco nos EUA. "Os ganhos obtidos (em grãos e oleaginosas) na semana passada devido a temores com o clima seco podem não se sustentar se a produção (dos EUA) aumentar como o esperado", disse um executivo de uma empresa global de comércio de commodities de Cingapura.


Chuvas leves se movimentaram na direção oeste através das Grandes Planícies norte-americanas, mas os mercados terão uma ideia melhor do impacto do calor da semana passada quando as condições das lavouras forem atualizadas hoje pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), disse a consultoria Lachstock, em relatório.


A oferta de trigo mais barato da região do Mar Negro também deve seguir pressionando os preços do trigo dos Estados Unidos na Ásia, segundo operadores. O milho dos EUA no continente também está mais caro do que grãos da Ucrânia e do Brasil.


Fonte: Estadão Conteúdo. 2 de setembro de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja