• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Fonterra aumenta estimativa de pagamentos aos cooperados


Quarta-feira, 28 de agosto de 2013 - 08h45

A Fonterra Co-Operative Group novamente elevou a projeção dos pagamentos aos cooperados na temporada atual, devendo injetar na economia 4 bilhões de dólares neozelandeses (US$ 3,1 bilhões) a mais em relação ao ano anterior. O grupo, maior exportador de lácteos do mundo, informou nesta terça-feira, 27, que deverá pagar aos seus 10.500 produtores 7,80 dólares neozelandeses para cada quilo de leite em pó, mais que os 7,50 dólares neozelandeses projetados no fim de julho.


A empresa também reiterou a estimativa para os dividendos de 32 centavos de dólares neozelandeses por ação. "Comparado aos 7,50 dólares neozelandeses, e assumindo uma elevação de 6% na produção deste ano, (a empresa) adicionará cerca de 525 milhões de dólares neozelandeses na indústria como um todo", disse Doug Steel, economista do BNZ. Em relação à temporada anterior, "a receita extra equivale a cerca de 2% do Produto Interno Bruto", afirmou ele.


O presidente do conselho da Fonterra, John Wilson, esclareceu que a revisão para cima da estimativa das compensações reflete o contínuo fortalecimento dos preços internacionais dos produtos lácteos. "As visões atuais do mercado sustentam os preços da commodity nos níveis historicamente altos por mais tempo do que inicialmente se previa", disse Wilson.


Fonte: Agência Estado. 27 de agosto de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja