• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Volume das exportações de carne de frango cresce 8,8% em julho


Segunda-feira, 5 de agosto de 2013 - 09h09

Levantamentos feitos pela União Brasileira de Avicultura (UBABEF) indicam que as exportações brasileiras de carne de frango registraram alta de 8,8% no mês de julho em comparação com o mesmo período de 2012, totalizando 339,6 mil toneladas.  Em receita, a elevação foi ainda maior, de 20%, com total de US$680,5 milhões.


No acumulado do ano, o volume dos embarques de carne de frango reduziu o déficit em relação ao ano anterior, que era de 5% no acumulado entre janeiro e junho passando para 3% agora entre janeiro e julho, com 2,23 milhões de toneladas embarcadas.  Já em receita houve elevação de 8,8%, com US$4,77 bilhões.


De acordo com o presidente executivo da UBABEF, Francisco Turra, o aquecimento no ritmo dos embarques registrado em julho confirma o início de um movimento de alta sazonal nas exportações, já previsto pela UBABEF, durante o segundo semestre.


"Os embarques tendem a manter o ritmo de crescimento com a abertura do mercado mexicano para a carne de frango do Brasil, e ainda pode ser potencializada com a eventual habilitação de novas plantas para a China, permitindo manter a previsão de atingir volumes de exportação equivalentes ao total de 2012", destaca.


Por outro lado, diz Turra, pode haver uma pressão no equilíbrio entre oferta e demanda.  "É fato percebido pelo mercado que não há grande disponibilidade de produtos, visto que houve uma adequação no volume do abate mundial como consequência da crise internacional de 2012", ressalta.


Fonte: UBABEF. 2 de agosto de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja