• Quarta-feira, 17 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Centro-Sul deve produzir mesmo volume de açúcar do ciclo anterior


Quinta-feira, 18 de julho de 2013 - 08h35

Em razão do mix mais alcooleiro, as usinas do Centro-Sul do Brasil provavelmente vão produzir, nesta safra, a mesma quantidade de açúcar observada no ciclo anterior, disse ontem (17/7), o diretor técnico da União da Indústria de Cana-de-açúcar (UNICA), Antônio de Pádua Rodrigues. Segundo ele, o incremento de cana processada nesta temporada deverá ser destinado à produção do biocombustível.


Pelas estimativas da entidade, a região irá processar 590 milhões de toneladas de cana em 2013/2014, acima das 531 milhões de toneladas registradas em 2012/2013. Na safra passada, foram produzidas 34,1 milhões de toneladas de açúcar, com mix favorável ao etanol em 50,4%.


Para o atual ciclo, a expectativa inicial da UNICA era de uma produção de 35,3 milhões de toneladas. Só que o mix tem ficado em 58% da oferta de cana para etanol e 42% para açúcar. Se isso continuar assim, encerraremos a safra com um mix de 42% a 44% para açúcar, comenta Pádua.


A demanda por etanol segue aquecida no Brasil por conta dos incentivos do governo ao biocombustível, incluindo o aumento da mistura de anidro na gasolina e a desoneração do PIS/Cofins. Além disso, os preços do açúcar vêm caindo e são, cada vez mais, pouco atrativos para as usinas.


Fonte: Estadão Conteúdo. 17 de julho de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja