• Quinta-feira, 25 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Associação de Frigoríficos cria selo de qualidade para carne vendida no país


Segunda-feira, 8 de julho de 2013 - 09h38

A Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) vai lançar, até o fim do ano, um selo de qualidade para a carne bovina vendida no país. Segundo o presidente executivo da entidade, Péricles Salazar, a ação deve ter grande respaldo.


"Este trabalho é uma sequência das campanhas que estamos produzindo desde o final de 2012 para combater o abate clandestino no país e que ainda representa quase 30,0% do mercado."


Segundo ele, o selo irá ajudar o consumidor a decidir por adquirir um produto com certificação e origem e que cumpre todos os requisitos da legislação sanitária brasileira, além de obedecer às regras ambientais e normas trabalhistas vigentes.


Salazar ainda explicou que, mesmo que existam centenas de frigoríficos trabalhando dentro das boas normas, é preciso ir além da inspeção sanitária.


"Ao longo do tempo, a carne bovina brasileira tem sido tratada como um produto que é comercializado principalmente em supermercados sem qualquer marca e sem registros ou certificações de rastreabilidade e qualidade."


Com o selo nós passaremos a dar uma garantia ao consumidor do que ele está comprando e isso estará bem visível nas embalagens.


Fonte: Rural BR. 6 de julho de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja