• Quinta-feira, 25 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

BRF inicia projeto pioneiro para a produção de produtos de valor agregado a partir de resíduos avícolas


Terça-feira, 21 de maio de 2013 - 17h22

A BRF anuncia parceria inédita com o Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia (CIMATEC), iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Por meio de recursos da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII), a companhia está trabalhando em um projeto pioneiro para a fabricação de produtos de valor agregado com a utilização de co-produtos de resíduos avícolas.


"Esse projeto é pioneiro por fazer uso de uma das mais recentes fontes de financiamento oferecida pelo Governo Federal e reforça o foco da BRF em investir cada vez mais em projetos de inovação, pesquisa e desenvolvimento", comenta Frederico Ramazzini Braga, Gerente de Inovação e Conhecimento da BRF.


Criada em 2011, por iniciativa do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), aos moldes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), a Embrapii tem como objetivo promover estratégias de inovação decorrente das demandas empresariais e possibilitar parcerias de institutos de pesquisa, como o Instituto Nacional de Tecnologia (INT/MCTI), Instituto de Pesquisa Tecnológica (IPT), e o Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia (CIMATEC/SENAI). A iniciativa conta com 25 projetos aprovados com contratos orçados em cerca de R$33 milhões e, em menos de dois anos de existência, já resultou em outros 184 projetos que aguardam assinatura, ou que ainda estão em fase de negociação.


Sobre a BRF


A BRF, criada em 2009 a partir da associação entre Perdigão e Sadia, atua nos segmentos de carnes (aves, suínos e bovinos), alimentos industrializados (margarinas e massas) e lácteos, com marcas como Perdigão, Sadia, Batavo, Elegê, Qualy, entre outras. É uma das maiores companhias de alimentos do mundo, terceiro maior exportador brasileiro e responsável por 20,0% do comércio mundial de aves. A companhia registrou faturamento de R$28,50 bilhões em 2012, e tem cerca de 115 mil funcionários.


Fonte: Avicultura Industrial. Pela Assessoria de Imprensa BRF. 20 de maio de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja