• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Exportações de milho por Paranaguá subiram 200% até abril


Segunda-feira, 13 de maio de 2013 - 08h40

O bom tempo tem permitido alta movimentação no Corredor de Exportações do Porto de Paranaguá (PR) nos últimos dias. De janeiro a abril, a movimentação registrou alta de 4,0% em comparação ao mesmo período do ano passado, com destaque para o milho e açúcar.


No primeiro quadrimestre deste ano, os embarques do cereal cresceram quase 200% em relação a 2012, movimentando 13,60 milhões de toneladas pelos portos paranaenses. Já as exportações de açúcar representaram alta de 114% nos quatro primeiros meses deste ano, com um milhão de toneladas embarcadas.


Apenas na quinta-feira (9/5), foram movimentadas 100,20 mil toneladas de grãos pelo Corredor de Exportações de Paranaguá.


Nas importações, os fertilizantes são o destaque com alta de 26,0% na movimentação, fechando abril com 2,90 milhões de toneladas importadas.


Com a melhora nas condições climáticas e o fim das exportações de milho, as exportações de soja estão recuperando os números de 2012, embora o volume ainda represente queda no acumulado do ano. Somente em abril, foram exportadas 1,20 milhão de toneladas do produto, mesmo volume exportado em abril de 2012. No mês passado, foram registradas apenas quatro dias de paralisações por conta das chuvas, enquanto que até março foram 31 dias parados por chuva.


Caminhões


Durante o mês de abril, chegaram ao pátio de triagem do Porto de Paranaguá 40,60 mil caminhões - cinco mil a mais do que o registrado no mesmo mês do ano passado, sem a formação de filas. De janeiro até abril, 114,40 mil caminhões que passaram pelo porto.


Fonte: Globo Rural. 10 de maio de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja