• Sábado, 20 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Canadá retoma comércio de dois estabelecimentos brasileiros


Segunda-feira, 1 de abril de 2013 - 16h00

O Canadá restabeleceu as exportações de carne de aves de dois estabelecimentos brasileiros, de São Paulo e de Minas Gerais. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) recebeu o comunicado oficial das autoridades canadenses nesta quinta-feira (28/3). As exportações destas plantas estavam suspensas desde agosto de 2011 por causa da detecção de resíduos de quinolonas (antibiótico) nas carnes de aves.


A diretora interna do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal do Ministério da Agricultura, Judi Nóbrega, informou que o Brasil possui programas que controlam a presença de resíduos em carnes, inclusive de quinolonas.  Entretanto, o Canadá exige ausência completa de resíduo dessa substância na carne de aves, o que difere das exigências brasileiras e da maioria dos outros mercados importadores. "A reinclusão dos dois estabelecimentos nas exportações representa um gesto de confiança do Serviço Veterinário Canadense no sistema de Inspeção brasileiro de carne de aves", explica.


Atualmente, o Brasil possui 45 estabelecimentos de aves habilitados a exportar para o Canadá e, em 2012, exportou US$48,00 milhões do produto para aquele País.


Fonte: Mapa. Pela Redação. 28 de março de2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja