• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

BRF exclui aditivo de processo produtivo de carne para Rússia


Quinta-feira, 7 de março de 2013 - 09h14

A BRF excluiu o aditivo ractopamina do processo produtivo de carne das unidades que exportam para a Rússia, disse o presidente da empresa, José Antonio Fay, durante evento com investidores nesta terça-feira (5/3).


Segundo Fay, a medida atende aos pedidos dos compradores russos, mas tem suas desvantagens, uma vez que sem o uso do aditivo o animal acumula uma quantidade maior de gordura e menor de carne, o que não atende a demanda dos consumidores.


Em dezembro do ano passado, o serviço veterinário e fitossanitário da Rússia decidiu suspender as importações de carne bovina e suína dos Estados Unidos por causa dos possíveis resíduos de ractopamina nas cargas.


A ractopamina é um aditivo estimulante do crescimento, que é proibido em alguns países por preocupações de que eventuais resíduos possam provocar problemas de saúde, apesar de evidências científicas de que ele é seguro.


O executivo ainda observou que, em relação aos suínos, o Brasil ainda é muito dependente do mercado russo, mas que o setor vem conversando com o governo na tentativa de acessar mercados mais importantes como a Coreia ou o Japão.


Fonte: Reuters. Por Fabíola Gomes. 5 de março de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja