• Segunda-feira, 29 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Recorde nas vendas de fertilizantes em janeiro


Quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013 - 08h37

As entregas de fertilizantes das empresas fabricantes aos consumidores finais tiveram no mês passado o melhor resultado para um mês de janeiro no país, conforme a Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda). Foram comercializadas 2,026 milhões de toneladas, um aumento de 8,6% em relação ao mesmo mês de 2012.


Segundo David Roquetti Filho, diretor-executivo da Anda, esse crescimento não é uma antecipação de compras visando à próxima safra de verão, mas um aumento de consumo puxado principalmente pelo plantio da segunda safra de milho, de trigo no Rio Grande do Sul e de cana-de-açúcar no Centro-Sul.


As compras antecipadas de adubos ocorrem normalmente a partir de fevereiro para o plantio da safra de verão, que começa em setembro e promove forte incremento na aquisição desses insumos.


Por estado, Mato Grosso segue na liderança, com a entrega de 412 mil toneladas em janeiro, aumento de 11,7% sobre o mesmo mês de 2012. Em segundo lugar no ranking aparece São Paulo, com 311 mil toneladas, alta de 17,8%, na mesma base de comparação.


As importações recuaram 2,5% no mês, para 1,3 milhão de toneladas. Já a produção ficou estável, em 801 mil toneladas.


Fonte: Valor Econômico. Pela Redação. 19 de fevereiro de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja