• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Brasil e Rússia voltam a debater temas sanitários e fitossanitários


Segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013 - 09h29

A certificação sanitária para carnes de suínos e aves é um dos temas em debate na segunda reunião do comitê agrário Brasil-Rússia, segunda e terça-feira, (dias 18 e 19 de fevereiro), em Brasília (DF). Segundo o Ministério da Agricultura, o secretário de Relações Internacionais, Célio Porto, dará início à reunião tratando de acordos bilaterais, como as exigências fitossanitárias e garantias da qualidade e segurança do trigo importado da Rússia. Também consta da pauta o protocolo para exportação de soja em grãos e farelo para o país.


Segunda-feira (18), técnicos dos dois países discutem termos de ordem sanitária. O Ministério da Agricultura negociará um manual de procedimentos para certificação de produtos exportados à Rússia e certificados sanitários internacionais para as carnes de suínos e de aves e também para rações. Além disso, haverá debate a respeito de questões veterinárias, como a elaboração e uso de vacinas, entre outros assuntos.


A programação prevê que na terça, dia 19, os dois países vão tratar de cooperações bilaterais em áreas como pesquisa científica, tecnológica e educativa. O encontro contará com a participação de representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).


Na quarta-feira (20), o vice-presidente Michel Temer receberá o primeiro-ministro da Rússia, Dmitri Medvedev, com a intenção de rever o bloqueio aos frigoríficos do Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso, que começou em junho de 2011.


Fonte: Canal Rural. Pela redação. 17 de fevereiro de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja