• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

BRF vê alta de até 12% na receita operacional em 2013


Quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013 - 15h45

A BRF prevê aumento de 10 a 12 por cento na receita operacional líquida (ROL) em 2013, com foco em elevar valor em vez de volume, afirmou a companhia em apresentação a analistas e investidores divulgada nesta quarta-feira (6/2).


A companhia, que está entre as maiores exportadoras de aves do mundo, afirmou que outro foco em 2013 é a construção de uma unidade de processados em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.


Neste ano, a empresa também quer promover a integração e o crescimento do negócio da Federal Foods, distribuidora de alimentos de Abu Dhabi na qual tem participação de 49 por cento.


Além disso, a empresa buscará o desenvolvimento gradual de uma joint venture na China.


A operação no país asiático, em parceria com a empresa chinesa Dah Chong Hong Limited (DCH), tem o objetivo de ampliar a distribuição de produtos no mercado chinês, processar carnes em unidades locais, desenvolver a marca Sadia e atuar nos canais de varejo e Food Service na China Continental, Hong Kong e Macau.


A empresa buscará também em 2013, segundo a apresentação, uma "melhoria no negócio de lácteos através do ajuste do segmento de UHT, melhora de mix e revitalização da marca e portfólio Batavo".


Em conferência ao BTG Pactual, os executivos da empresa de alimentos, uma das maiores do Brasil, apresentaram o que consideraram as bases do início de um novo ciclo, a nova marca (BFR), além das perspectivas e objetivos do plano BRF15: consolidação do mercado interno, após a incorporação dos ativos da Sadia, o aumento da lucratividade do negócio de lácteos, a expansão do negócio de Food Service e a melhora do mix nas operações de mercado externo. A BRF visa a construção de uma marca global.


Fonte: Reuters. Por Roberto Samora. 6 de fevereiro de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja