• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

China solicita à Nova Zelândia fiscalização mais rígida sobre lácteos


Terça-feira, 29 de janeiro de 2013 - 17h03

A China solicitou à Nova Zelândia uma fiscalização mais rígida sobre os lácteos depois de detectar uma substância química prejudicial à saúde em um dos produtos exportados pela nação da Oceania. O pedido foi feito pela Administração Geral da Supervisão de Qualidade, Inspeção e Quarentena chinesa, segundo a agência de notícias estatal Xinhua. O caso é um duro golpe à indústria de laticínios da Nova Zelândia, que movimenta 11,5 bilhões de dólares neozelandeses (US$9,7 bilhões) por ano.


A substância em questão é a dicianodiamida (DCD). Contudo, a cooperativa neozelandesa Fonterra, a maior exportadora mundial de lácteos, disse que os níveis de DCD não são perigosos para consumo e pediu que os clientes não entrem em pânico.


Os produtores que utilizam a DCD a aplicam duas vezes por ano nas pastagens para evitar que nitratos de fertilizantes contaminem rios e lagos. A venda da DCD está suspensa na Nova Zelândia desde quinta-feira (24/1) da semana passada, quando autoridades do governo do país divulgaram os resultados de testes e confirmaram a presença da substância.


Fonte: Agencia Estado. Pela Redação. 28 de janeiro de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja