• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Goldman corta previsão de preço de soja por safra na América do Sul


Terça-feira, 15 de janeiro de 2013 - 08h24

O banco de investimentos Goldman Sachs reduziu suas previsões para os preços de três e de seis meses para os contratos futuros de soja na bolsa de Chicago, citando o clima favorável na América do Sul, que impulsionou as perspectivas de produção de soja.


O banco deixou suas previsões de preços para o milho e trigo inalteradas.


Para a soja, o Goldman reduziu sua previsão de três meses para 15,25 dólares por bushel ante 16,50 dólares anteriormente, e cortou sua previsão de seis meses para 14 dólares por bushel ante 15,50 dólares anteriormente. O banco deixou a sua projeção de preço de 12 meses inalterada em 13,50 dólares.


"A chave para os preços da soja continua sendo a transição do ritmo forte da exportação atual dos EUA para a aceleração das exportações sul-americanas em fevereiro-março", disse o Goldman em nota a clientes na sexta-feira (11/1).


"Qualquer atraso nos embarques em face das exportações ainda fortes dos EUA diminuiria os estoques norte-americanos e elevaria fortemente os preços. Além desse risco de curto prazo, as boas condições meteorológicas até agora neste inverno apontam para grandes exportações da América do Sul a partir de abril", disse o Goldman.


Para o milho, o banco deixou suas previsões de preços de três e de seis meses em 8,25 dólares por bushel e sua previsão de 12 meses de em 6,50 dólares por bushel.


Para o trigo, o Goldman manteve suas previsões de três e de seis meses em 9,50 dólares por bushel e sua previsão de 12 meses em 8,00 dólares por bushel.


Fonte: Reuters Brasil. Pela Redação. 14 de janeiro de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja