• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Sul-coreana compra farelo de soja, milho e trigo em licitações


Segunda-feira, 7 de janeiro de 2013 - 08h39

A maior fábrica de ração animal da Coreia do Sul, Nonghyup Feed Inc. (Nofi), comprou 75 mil toneladas de farelo de soja da América do Sul e da Índia em uma licitação nesta sexta-feira (4/01), disseram traders europeus.


Relatos apontam a Cargill como a vendedora.


Cerca de 55 mil toneladas de carga de origem sul-americana de farelo de soja para entrega até 20 de junho foi comprada a 468,88 dólares por tonelada (custo e frete), com uma taxa extra de 2,25 dólares por tonelada para o descarregamento de parte da carga em uma porto adicional na Coreia, disseram operadores.


Cerca de 20 mil toneladas da carga de origem indiana para 10 de abril foi comprada a 537,80 dólares por tonelada (C&F), mais 2 dólares por tonelada sobre a descarga em um segundo ou terceiro porto coreano adicional, disseram traders.


A Nofi também comprou 69 mil toneladas de milho de origem opcional dos Estados Unidos ou da América do Sul em uma licitação separada fechada nesta sexta-feira (4/01).


A empresa permitiu que os EUA seja um opção de fornecedor após inicialmente excluir origens norte-americanas da compra durante o anúncio da licitação, disseram traders europeus.


O preço do milho foi de 308,66 dólares por tonelada (C&F), e o fornecedor foi a Cargill, com entrega prevista para 30 de junho.


Além do milho, a Nofi comprou 60 mil toneladas de trigo para ração, que também pode ser originária da América do Sul.


O preço do trigo foi de 331 dólares por tonelada (C&F), vendido pela Glencore, e tem entrega prevista para 1 de abril.


Fonte: Reuters Brasil. Pela Redação. 4 de dezembro de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja