• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Exportações de couros e peles em novembro superam resultados de 2011


Quinta-feira, 6 de dezembro de 2012 - 08h54

A cadeia coureira brasileira verificou resultados positivos esse ano com a chegada do balanço das exportações no mês de novembro. Segundo informações da Secretaria de Comércio Exterior, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, de janeiro até agora o país exportou US$1,885 bilhão, aumento de 0,16% face ao mesmo período do ano passado.


Em novembro, as exportações de couros e peles atingiram o valor de US$175 milhões, o que representa um aumento de 10,76% em relação ao faturamento de novembro de 2011. No acumulado do ano, os couros representam 0,8% de todos os produtos brasileiros exportados - o mesmo índice do ano anterior, alcançando a 26ª posição no ranking nacional de produtos mais vendidos ao mercado externo.


Para os empresários do setor - representados em nível nacional pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) -, os resultados são satisfatórios diante da crise pela qual passam alguns dos principais países europeus, que tradicionalmente compram couro brasileiro. A partir de uma série de ações promovidas pelo setor, foi possível recuperar o saldo negativo de 4% do primeiro semestre de 2012 e prever um balanço geral estável para o final do ano em relação a 2011.


Os altos custos trabalhistas e os problemas de infraestrutura do país também apareceram como entraves para um ano de 2012 melhor para a cadeia do couro, segundo o CICB


Fonte: Ruralbr. Pela Redação. 5 de dezembro de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja