• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Governo busca investimentos chineses para agregação de valor ao agronegócio brasileiro


Quarta-feira, 28 de novembro de 2012 - 08h51

Representantes da delegação chinesa que está no Brasil até o dia 29 de novembro para conhecer oportunidades, parcerias e investimentos no agronegócio brasileiro, participaram de uma palestra, na segunda, dia 26, com o coordenador-geral da Rede Nacional de Informações sobre o Investimento (RENAI) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Eduardo Celino.


Em sua apresentação, ele falou do interesse do governo brasileiro em atrair investimentos para agregação de valor aos setores que compõem essa cadeia e das possibilidades de parceria para novos negócios no mercado nacional, como, por exemplo, no complexo da soja.


Além de representantes dos governos dos dois países, também participaram da palestra empresários de oito empresas chinesas interessadas em investir no Brasil. A reunião foi realizada no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).


A apresentação do representante do MDIC se insere no plano de ações definido na última reunião da Subcomissão de Indústria e Tecnologia da Informação da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação (COSBAN), dia 22 de novembro, em Pequim. Durante o encontro, o secretário-executivo do MDIC, Alessandro Teixeira, propôs a criação de um grupo de trabalho na subcomissão com o objetivo de facilitar e promover investimentos, cuja tarefa será tratar de necessidades relacionadas a projetos específicos, em questões que vão do treinamento de recursos humanos e concessão de vistos, à obtenção de licenças diversas.


Fonte: Ruralbr. Pela Redação. 27 de novembro de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja