• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Produtores de leite levam ao governo propostas de melhoria


Terça-feira, 13 de novembro de 2012 - 08h26

Produtores de leite de todo o país entregaram ao governo uma lista com 135 propostas de melhoria para o setor. O documento foi o resultado dos debates de uma conferência em Brasília. A melhoria da infraestrutura no campo foi uma das reivindicações da Conferência Nacional do Leite, que reuniu representantes de produtores, trabalhadores rurais, cooperativas e indústrias. O documento, com 135 propostas, foi entregue ao governo federal.


O setor pede a melhoria do abastecimento e distribuição de energia elétrica e internet banda larga, o uso dos créditos do PIS/COFINS para custeio e investimento em programas de capacitação de produtores e modernização do parque industrial, a renovação do acordo de cotas e preços do leite em pó importado da Argentina e a inclusão neste acordo do queijo e do soro de leite.


De acordo com o presidente da Comissão de Leite da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o acordo entre nosso país e a Argentina vence agora no final do mês.


As propostas para o setor leiteiro foram entregues aos ministros da Agricultura, Mendes Ribeiro, e do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas. Eles acenaram com a possibilidade de criação de um grupo interministerial para estudar o documento. Durante o encontro também foi criado o Conselho Nacional do Leite. "Que tenha um representante de cada elo desta cadeia e que permanentemente faça a interlocução com os governos do município e estado na União cobrando a implementação de uma política nacional", diz o presidente da Subcomissão do Leite, deputado Domingos Sávio, do PSDB-MG.


Representantes da área de pesquisa e extensão rural também participaram da elaboração do documento.


Fonte: Globo Rural. Pela Redação. 9 de novembro de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja