• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Exportações de carne de frango crescem 2,3% em outubro


Segunda-feira, 12 de novembro de 2012 - 08h52

Levantamentos da União Brasileira de Avicultura (Ubabef) indicam que as exportações brasileiras de carne de frango totalizaram 343,5 mil toneladas durante o mês de outubro, registrando crescimento de 2,3% em relação ao mesmo período do ano anterior.  Houve elevação também na receita de exportação, de 1,4%, com total de US$717 milhões. 


Com esses resultados, as exportações de carne de frango atingiram 3,266 milhões de toneladas em 2012, mantendo o ritmo de crescimentos nos embarques do ano, com elevação de 1% em relação aos 10 primeiros meses do ano passado. Já no acumulado da receita houve queda de 6% no mesmo período, quando o total atingiu US$6,334 bilhões.


De acordo com o presidente executivo da Ubabef, Francisco Turra, o resultado positivo no volume das exportações, apesar da queda na receita em dólar, tem sido a chave para a superação da crise enfrentada pelo setor avícola brasileiro frente aos aumentos de mais de 40% nos custos de produção do setor, devido à elevação dos preços do milho e da soja (principais insumos da avicultura).


 "As exportações de carne de frango vem equilibrando o setor em meio ao cenário hostil que ainda afeta as agroindústrias, já que o mercado interno absorveu somente a metade do aumento dos nossos custos. Por isto, a Ubabef tem investido grandes esforços na abertura de novos mercados, como o Panamá, Malásia e Índia, e na expansão de negócios com os mais de 150 mercados para onde o Brasil já exporta", explica Turra.


Fonte: Avicultura Industrial. Pela Redação. 9 de novembro de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja