• Segunda-feira, 29 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Seca afeta 100% da área de trigo das Grandes Planícies nos EUA


Segunda-feira, 5 de novembro de 2012 - 08h51

O boletim semanal de acompanhamento da seca nos Estados Unidos confirmou nesta quinta-feira (1/11) que a estiagem continua sendo um grande problema para a região das grandes planícies. A questão havia sido indicada no relatório semanal de acompanhamento de safra divulgado na quarta-feira (31/10) pelo Departamento de Agricultura do país (USDA) sobre o trigo de inverno.


De acordo com o boletim, a proporção da região meio-oeste, incluindo o estado de Iowa e pontos do leste, que enfrenta algum grau de seca, caiu de 82% para 75% desde a semana passada. Enquanto isso, 100% da área das grandes planícies, que se estende de Dakota ao Kansas, está sendo afetada pela estiagem, em diferentes graus. A porcentual dessa região que se encontra em situação de seca extrema chega a 57%.


O clima seco que afeta a região está prejudicando as plantações de trigo de inverno, segundo o USDA: apenas 40% foram classificadas como boas a excelentes na semana que terminou no domingo, ante 46% no mesmo período do ano passado.


O boletim de monitoramento da seca é produzido por meio de uma parceria entre o Centro Nacional de Mitigação da Seca da Universidade de Nebraska-Lincoln, nos EUA, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA).


Fonte: Globo Rural. Pela Redação. 1 de novembro de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja