• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Brasil é o terceiro maior produtor de leite do mundo


Terça-feira, 23 de outubro de 2012 - 08h56

A produção brasileira de leite cresceu cerca de 4,5%, saltando de 30,7 bilhões de litros em 2010 para 32,1 bilhões de litros em 2011. É o que mostram os resultados da "Pesquisa da Pecuária Municipal" do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


Com base nos dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês), o resultado da "Pesquisa da Pecuária Municipal" coloca o Brasil na terceira posição no ranking dos maiores produtores de leite do mundo, com produção equivalente a 33,2 milhões de toneladas métricas*, aproximadamente, revela análise da Leite Brasil, associação que representa os produtores nacionais.


Em comunicado divulgado à imprensa, nesta segunda-feira (22/10), a entidade destaca que o Brasil só perde para a Índia e os Estados Unidos, que produziram cerca de 52,5 milhões e 88,6 milhões de toneladas métricas cada, respectivamente. A Rússia, que ocupava a terceira posição em 2010, registrou queda na produção em 2011 e agora figura na quarta posição, com 31,7 milhões de toneladas métricas. A China ocupa a quinta posição, com 30,7 milhões.


Segundo Jorge Rubez, presidente da Leite Brasil, o ano de 2011 foi bom para o produtor, período em que também foi registrado um crescimento de 15% no valor total da produção de leite. "No entanto, para este ano, não esperamos resultados tão animadores, já que o preço do leite cresceu menos se comparado aos custos de produção, aliado ao aumento expressivo na alimentação do gado, superando assim, a variação nos preços do leite."


Fonte: Sou Agro. Pela Redação. 22 de outubro de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja