• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Onda de frio pode afetar safras tardias de milho e soja nos EUA


Sexta-feira, 5 de outubro de 2012 - 08h37

Uma onda de frio que deve varrer a parte norte do cinturão produtor de milho e soja do meio-oeste dos Estados Unidos no final de semana poderá afetar algumas safras de maturação tardia, mas a maior parte das plantas não devem ser afetadas, disse um meteorologista agrícola nesta quinta-feira, dia 4/10.


"Eu não posso dizer com certeza que não haverá nenhum dano, pode haver algum dano em áreas tardias, mas a maioria está madura e de qualquer forma isso não é realmente o início de uma geada", disse John Dee, meteorologista da Global Weather Monitoring.


Dee disse que a massa de ar fria está indo em direção ao meio-oeste e cerca de dois terços ao norte da região produtora vão passar por temperaturas baixas e abaixo de zero nas manhãs de domingo e segunda-feira.


"As temperaturas devem ficar na faixa dos -2 graus Celsius aos 0 graus no centro da região meio-oeste e mais frio ao norte", disse ele.


O Departamento de Agricultura norte-americano (USDA) disse na segunda-feira (1/10) que 94 por cento da safra de milho dos EUA já estava madura, acima da média de cinco anos, de 72 por cento. Segundo o USDA, a safra de soja estava 85 por cento madura ou soltando folhas, acima da média de cinco anos, de 77 por cento.


A primeira queda significativa de neve no ano ocorreu em uma pequena área no nordeste da Dakota do Norte e de Minnesota, incluindo o Vale do Red River, onde agricultores ainda estão realizando colheita de milho e soja.


Fonte: Reuters Brasil. Pela Redação. 4 de outubro de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja