• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

China descarta emissão de novas cotas de importação de algodão em 2012


Sexta-feira, 21 de setembro de 2012 - 09h15

A China, maior importador mundial de algodão, não emitirá cotas adicionais de importação da fibra em 2012, disse um dos diretores do órgão estatal Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, Zhang Xianbin, nesta quarta-feira (19/9). Segundo ele, o governo quer manter sustentados os preços domésticos da fibra no momento em que o país está colhendo nova safra.


O algodão importado está cerca de 20% a 30% mais barato do que a fibra produzida em território chinês, cotada a quase 19 mil yuans/t (US$1 = 6,31080 yuans).


Em uma conferência da indústria, Zhang destacou que a tarefa mais importante do governo é proteger os interesses dos produtores de algodão e estabilizar os preços da fibra, de acordo com a transcrição dos seus comentários publicada no site da Associação de Algodão da China. "Não estamos considerando a possibilidade de emitir cotas de importação pelo resto do ano", afirmou.


De acordo com traders e analistas da indústria, o país já emitiu cotas de importações da ordem de 2,8 milhões de toneladas até o momento, incluindo uma cota de 894 mil toneladas sob uma tarifa de 1%. As importações de algodão abaixo de 894 mil toneladas estão sujeitas a tarifação que varia entre 5% e 40%.


A China iniciou na semana passada o seu programa anual de estocagem de algodão, oferecendo 20.400 yuans/t como preço mínimo para tentar estabilizar a oferta doméstica.


Fonte: Agência Estado. Pela Redação. 19 de setembro de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja