• Sexta-feira, 26 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Indústria de carne suína diz que desoneração vem em boa hora


Sexta-feira, 14 de setembro de 2012 - 08h48

A desoneração da folha de pagamentos anunciada nesta quinta-feira, dia 13 de setembro, pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, ajudará as indústrias de carne suína a enfrentarem o cenário atual de altos custos, que vêm apertando as margens do setor, disse à associação que reúne a indústria.


"A medida é bastante positiva e chega em boa hora, pois ajudará o setor a enfrentar uma conjuntura difícil, com a elevação dos custos de produção devido à alta dos insumos, principalmente o farelo de soja", disse em nota Pedro de Camargo Neto, presidente da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs).


Camargo Neto, que participou da reunião com o ministro, explicou que com a desoneração a contribuição patronal de 20% ao INSS será substituída por uma alíquota de 1% sobre o faturamento.


"O principal benefício da desoneração da folha de salários é tornar o setor mais competitivo frente aos concorrentes internacionais, como os EUA, a União Europeia e o Canadá", acrescentou a Abipecs.


No Brasil, a indústria de carne suína, com 190 mil empregados, ainda ocupa bastante mão-de-obra, mais do que nos concorrentes, onde o setor já é bastante automatizado, explicou a Abipecs.


As indústrias do setor de suínos estão concentradas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.


Fonte: Reuters Brasil. Pela Redação. 13 de setembro de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja