• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Parmalat inova e lança linha de leite em pó


Quinta-feira, 30 de agosto de 2012 - 16h54

A Parmalat, que é referência em qualidade no setor de leites, lança a linha de Leite em Pó que faz o que nenhum outro consegue: virar leite Parmalat. O produto tem como diferencial sua embalagem, que incialmente está no mercado em saches de 200g e 400g. Os saches têm o formato "Pouch", que ficam de pé e possuem o selo "abre e fecha", facilitando a armazenagem e conservação do produto.


A novidade, que em breve será lançada também na versão em lata, está disponível nas versões integral, integral instantâneo e desnatado. Além disso, é vitaminada (A, D e C) e fortificada com minerais (ferro). De acordo com Rodrigo Araújo, gerente de Marketing da LBR Lácteos Brasil, empresa que detém a marca Parmalat para o mercado lácteo no Brasil, o objetivo é levar a qualidade da marca para os consumidores dessa categoria de produtos. "Nosso objetivo é levar toda a força e qualidade do leite Parmalat para os consumidores do mercado de leite em pó". Dados levantados pela Nielsen mostram que o leite em pó é a terceira maior categoria do universo lácteo. Possui volume de 13,2% e um mercado de R$2,2 bilhões. É um setor que cresceu no último ano 4% e a região Nordeste é a que mais consome leite em pó no Brasil, onde é concentrado 65% do volume.


Araújo destaca ainda que o leite em pó é um alimento importante e indispensável para a saúde e se integra facilmente na alimentação diária, além de ser rico em vitaminas, proteínas e minerais, essenciais para a boa saúde em todas as fases da vida. "O leite em pó é uma alternativa saborosa e nutritiva para o dia a dia dos consumidores, sendo muito utilizado para a elaboração de vitaminas, leite com achocolatado e café com leite, além de receitas diversas", diz Araújo. O consumo do leite em pó sempre esteve associado à sua praticidade e facilidade de armazenagem, por não precisar de refrigeração. Esta é uma categoria que está presente na cesta de compras dos consumidores, independente de sua classe social. "Para algumas pessoas o leite em pó é uma opção prática, com bom custo-benefício pelo seu rendimento e prazo de validade de um ano, para outras é uma alternativa saborosa que não pode faltar em sua casa", complementa Araújo. Os produtos poderão ser encontrados nas grandes redes varejistas de todo o Brasil.


Fonte: LBR - Lácteos Brasil. Pela Redação. 29 de agosto de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja