• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Grãos sobem na CBOT com furacão e expectativa de dano à colheita


Quinta-feira, 30 de agosto de 2012 - 09h05

Os futuros do trigo, do milho e da soja negociados na bolsa de Chicago (CBOT, sigla em inglês) fecharam em alta na quarta-feira, dia 29 de agosto, apoiados em expectativas dos traders de perdas nas lavouras, e de atrasos nas colheitas devidos ao furacão Isaac, que atinge a costa norte-americana no Golfo do México.


O setembro do trigo encerrou com os maiores ganhos na quarta-feira, dia 29 de agosto, comparado com os outros grãos, registrando sua maior alta em mais de seis semanas, em antecipação a possíveis cortes das exportações russas, o que poderia aumentar a demanda por fornecimentos norte-americanos, disseram traders.


A alta, que também se apoiou em uma rodada de cobertura de posições, encerrou as quedas, que já duravam cinco sessões, e elevaram o contrato spot em 31 centavos, que terminou cotado a 9,065 dólares por bushel.


O dezembro do milho também fechou em alta na quarta-feira, dia 29 de agosto, com uma desaceleração da colheita, com chuvas causadas pelo furacão Isaac, e por preocupações de que parte das lavouras seja danificada.


O milho da nova safra com entrega para dezembro subiu 1,6%, sua maior alta de um dia em mais de uma semana, interrompendo uma sequência de quedas de quatro dias.


A soja para novembro seguiu os outros grãos, e encerrou com alta de 29,75 centavos, a 17,52 dólares por bushel, maior alta da oleaginosa em uma semana, por preocupações de que as chuvas do furacão Isaac atrase a colheita na região do Delta do Rio Mississipi, disseram traders.


Fonte: Reuters Brasil. Pela Redação. 29 de agosto de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja