• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Outra carga com insetos


Quinta-feira, 2 de agosto de 2012 - 09h05

Representantes da cacauicultura relataram que outra carga da commodity chegou ao Brasil recentemente com larvas e insetos vivos e foi bloqueada por técnicos do Ministério da Agricultura. Segundo produtores, a amêndoa foi importada da Costa do Marfim, na África, e aportou em Ilhéus, no sul da Bahia.


Há duas semanas, o Valor informou que uma carga com 4 mil toneladas, também da Costa do Marfim, chegou a Ilhéus contendo insetos vivos, o que gerou preocupação. Os produtores chamaram a atenção para falhas na fiscalização, o que pode facilitar a entrada de pragas e doenças no país. Laudo técnico da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) chegou à conclusão que o problema não constituía um risco para a economia rural.


Um representante do segmento disse que a "nova" carga, de 6 mil toneladas, chegou à Bahia em julho e foi importada pela Cargill. A múlti foi procurada, mas até o fechamento desta edição não se pronunciou. O Departamento de Sanidade Vegetal do Ministério da Agricultura ainda não foi notificado sobre a carga.


Fonte: Valor Econômico. Pela Redação. 2 de agosto de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja