• Terça-feira, 28 de outubro de 2025
Assine nossa newsletter
Scot Consultoria

Estiagem provoca perdas em lavouras de milho e soja nos EUA

Mais de mil municípios americanos em 29 estados estão em situação de emergência.


Os agricultores dos Estados Unidos enfrentam uma seca severa nas principais áreas produtoras do país, o que pode causar aumento no preço dos alimentos em todo mundo.

Essa é a pior seca nos Estados Unidos desde 1956. O Mississipi, principal rio americano, está 16 metros abaixo do nível indicado em julho do ano passado. De acordo com o serviço de meteorologia, mais de 60% do território americano foi atingido pela estiagem, plantações destruídas, reservatórios vazios e grandes incêndios florestais.

Mais de mil municípios em 29 estados entraram em situação de emergência. As safras de milho, que registrou perdas em 38% das plantações, e de soja, que sofreu perda em 30% das plantações, são as mais atingidas. Os preços dos grãos bateram recordes históricos na quinta-feira (19) e podem subir mais caso não haja melhora no clima nos Estados Unidos, que exporta 52% do milho vendido no mercado internacional e 43% de toda soja.

O diretor-geral da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação José Graziano disse que o aumento nos preços da comida é preocupante e pode colocar em risco a segurança alimentar de milhões de pessoas, ao redor do mundo.

Fonte: Globo Rural. Pela Redação. 20 de julho de 2012.

<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja