• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Brasil Foods vai mudar comando de sua divisão de lácteos


Quarta-feira, 18 de julho de 2012 - 15h05

Depois de amargar resultados negativos nos primeiros três meses do ano, a divisão de lácteos da BRF- Brasil Foods terá sua estrutura de comando alterada. O Valor apurou que o vice-presidente de lácteos da BRF, Fábio Medeiros, deixará a companhia.


Procurada, a BRF afirmou que o executivo permanecerá no cargo até 31 de julho. A empresa não revelou os motivos para a saída de Medeiros e nem quem será seu substituto na vice-presidência de lácteos.


No primeiro trimestre deste ano, a divisão de lácteos da BRF registrou um faturamento de R$634 milhões, com margem operacional negativa de 0,3%. O segmento é responsável por 10% do faturamento da companhia, que atingiu R$6,3 bilhões nos primeiros três meses do ano. A BRF ainda não divulgou os resultados referentes ao segundo trimestre.


Em entrevista ao Valor em junho, o executivo explicou que a estratégia da companhia para reverter os resultados negativos incluía o reposicionamento da marca Batavo e uma maior participação do recém-lançado queijo Sadia em detrimento do leite UHT, que tem derrubado as margens dos laticínios no país.


Fonte: Valor Econômico. Por Janice Kiss e Luiz Henrique Mendes. 16 de julho de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja